terça-feira, 13 de setembro de 2011

Carmen Herrera

Acho que já aqui disse, e virando uma página nas minhas leituras que ficaram para trás, que adoro pintura.
Também desenho e pinto (pinto a manta...às vezes!, quando me deixam!).
Mas tenho verdadeiras "paranóias" por alguns pintores, mais modernos, ou abstractos, não tanto outros embora adore os impressionistas e goste também dos surrealistas.
Hoje o meu blogue tem por fundo uma pintura de Carmen Herrera, uma cubana de noventa e muitos anos e que vendeu o seu primeiro quadro quando já tinha oitenta e muitos!!!
Adoro a pintura dela, do estilo que faço desde os meus 10 ou 11 anos, mas que julgava apenas desenhos geométricos porque foi assim que me ensinaram. Afinal tem valor maior.

Deixo-vos alguns, se quiserem saber mais, vão investigar sobre ela. Depois que foi descoberta diz que passou a ter uma vida de inferno. Vive com auxílio do dinheiro dos quadros, de outro modo estaria num lar e é uma das coisas que agradece à "vida/sorte" por ter sido descoberta. Hoje é considerada uma das maiores pintores do séc. XX ainda viva.

Quando era bem mais nova! Bem bonita!

Mais velhotinha.


Como é agora aos 95 anos.





Belos quadros e bela cabeça que os cria, e as mãos que lhes dão forma!
Porque a vida, se formos a ver, são fluxos matemáticos...já pensaram nisso? Mas é verdade, até o que vivemos e sentimos, são explosões matemáticas de adrenalina, serotonina, e coincidências que se conjugam em equações, sistemas e por aí fora...

Sem comentários:

Enviar um comentário